Roteiro 12 dias Orlando

Nosso Roteiro de 12 dias em Orlando

Curso de Fotografia

Neste post vamos descrever um roteiro diferente, no qual vamos contar nossa experiência ao organizar nossa viagem para Orlando em 2014.

Vamos falar de valores, com exceção dos gastos com compras e de passagens aéreas, que vai depender muito da região de origem, de promoções, etc.

Antes de iniciar o roteiro propriamente dito, vamos falar resumidamente do planejamento da viagem.

O Planejamento

Planejamento do Roteiro de Orlando

Para maiores detalhes sobre planejamento de uma viagem para Orlando, visite a página Orlando – Planejamento.

Essa foi a primeira vez que viajamos com nossa filha pequena para Orlando.

Começamos a pensar nessa viagem mais ou menos com 1 ano de antecedência, mas apenas quatro meses antes é que pudemos dar início aos preparativos, por conta de confirmação de período de férias.

A primeira coisa que decidimos foi a época do ano que iríamos. Queríamos ir em um período mais tranquilo, que não fosse alta estação e, claro, que coincidisse com nossas férias, etc. Então, escolhemos ir no mês de setembro.

Planejamos 12 dias de viagem, dos quais 8 dias de parques e 3 dias de compras.

Passagens, Hospedagem, Tickets para os Parques e Refeição com Princesas

Pesquisamos vários hotéis e descobrimos uma promoção nos hotéis Disney. Fizemos a reserva no All Star Sports Resort.

Todo o processo da reserva foi feito pelo telefone e contratamos o pacote que incluía 12 noites, com Dining Plan (plano de refeições Disney) e 5 dias de parques (2 dias para visitar o Magic Kingdom, 1 dia para Animal Kingdom, 1 dia para Epcot e 1 dia para Hollywood Studios).

O pagamento foi feito por cartão de crédito em duas parcelas. A primeira foi no ato da reserva e a outra parte 20 dias depois.

Também queríamos agendar um café da manhã ou jantar com as princesas. Essa tarefa foi complicada.

Como a procura é muito grande, você só consegue agendar com 180 dias de antecedência.

Até porque queríamos fazer a refeição no Cinderella Royal Table Restaurant, que fica no Castelo da Cinderela, no Magic Kingdom, e é muito procurado.

Quanto mais próximo da data da viagem, fica mais difícil conseguir agendar uma data, sendo necessário ficar tentando para ver se ocorre alguma desistência. E foi o que aconteceu conosco.

Após várias tentativas surgiu uma data para café da manhã. Mas a data disponível era no dia seguinte a nossa chegada e logo cedo, no horário de abertura do parque, às 9h.

Isso se tornou um problema porque precisávamos chegar no dia anterior com tempo para descansar. Lembrando, estávamos com criança.

Planejamos viajar no sábado, pois só sairíamos de férias na sexta. Como o café da manhã com as princesas era logo no domingo cedinho, ir por Miami estava fora de cogitação. Felizmente encontramos um bom voo.

Optamos por um voo diurno porque passaríamos o dia viajando e ao chegar teríamos toda a noite para dormir e descansar.

Compramos as passagens pela TAM, juntamente com o seguro viagem e os ingressos para o Universal Studios, Island of Adventure e SeaWorld.

Uma coisa boa é que já recebemos os ingressos e não os vauchers para trocar. Isso ajudou bastante.

Apesar de não termos milhas suficientes para compra das passagens, conseguimos utilizar as que tínhamos como desconto nesse “pacote”.

'

A opção de utilizar as milhas da TAM para desconto no pacote só é possível comprando pela central da TAM Viagens em São Paulo (pode comprar por telefone). Não sei se sempre é possível fazer isso, mas vale a pena ligar e se informar.

Já tínhamos passagens, hotel, seguro viagem, café com as princesas e parques. Mas faltava ainda alguns detalhes.

Enquanto hóspedes da Disney, tínhamos transportes do aeroporto para o hotel e vice versa, para os seus parques e para o Downtown Disney.

Faltava apenas alugar um carro para os dias de compras e parques fora da Disney.

Aluguel de Carro em Orlando

Fizemos a reserva antes de viajar pelo site happytoursusa.com. O processo foi muito simples.

Escolhemos o carro e o local para pegar e devolver. Optamos pegar e entregar o carro no Disney Car Center, que fica no Magic Kingdom.

Todo o pagamento é feito na hora que você pega o carro. Para maiores detalhes de como alugar um carro em Orlando, clique aqui.

O uso de GPS é importante para se locomover de carro por Orlando. Nós levamos o de um amigo emprestado.

Outra opção seria comprar aplicativos, tipo o TomTom para celular, ou mesmo alugar um carro e o GPS.

Quanto custa uma viagem para Orlando?

O objetivo dessa parte é apenas dar uma ideia dos gastos de uma viagem para Orlando. Claro que vai depender de muitos fatores para se ter o exato valor, mas vamos apenas falar alguns valores para referência.

Para fazer download do Infográfico abaixo, clique aqui ou na figura.

Gastos de uma viagem para Orlando

Resumo:

• 12 noite de Hotel com Dining Plan (2 refeições e 2 lanches por dia e por pessoa) + 5 dias de parques Disney para 2 adultos e 1 criança – US$ 2.504,54
  • 6 dias de aluguel de carro  (7 lugares) – US$ 306,90 (estávamos com outra família de amigos, então foi dividido por dois e ficou por US$ 153,45)
  • 2 dias de parques Universal, ingresso park-to-park, para 3 pessoas (Universal Studios e Island of Adventure) – US$ 606,10
  • 1 dia SeaWorld (para 3 pessoas) – US$ 261,00
  • Seguro Viagem (SEGURVIAJE MAPFRE GOLD) para 3 pessoas  – US$ 195,00
  • Café da manhã com as princesas – US$ 152,00

Total US$ 3.872,09

A Viagem

Viagem Orlando

Nosso voo era de madrugada, então procuramos dormir cedo para chegarmos ao aeroporto com bastante antecedência, como recomendado.

Para quem vai viajar com crianças é necessário levar a carteira de identidade da criança ou o registro de nascimento, caso não tenha a identidade.

O passaporte não tem a filiação e isso pode ser um problema na hora do embarque.

Para divertí-la, levamos o tablet. Também a cadastramos previamente no programa Comandante Kids da TAM.

Nesse programa a criança recebe um crachá e durante a viagem é anunciada sua presença e, as vezes, ela pode até ajudar os comissários a distribuir balinhas para os passageiros. Experiência divertida para elas!

A Viagem foi ótima! Ela curtiu muito e apesar das 9h de voo ela se divertiu com os jogos, filmes, além de fotografar e filmar o avião.

Chegamos às 18h no horário de Orlando e, como estávamos hospedados em um hotel Disney, após passar pela imigração, fomos para uma ala do aeroporto onde ficam os ônibus da Disney.

Fizemos o check-in e embarcamos em um confortável ônibus, já no clima Disney, rumo ao hotel.

Tínhamos feito check-in antecipado do hotel, antes mesmo de viajar, então quando chegamos lá tudo já estava preparado.

Na recepção recebemos nossas boas-vindas e as nossas MagicBands. Nela estava o código de acesso ao quarto, o Dining Plan e os ingressos para os parques Disney.

Jantamos no hotel e fomos dormir. Afinal, no dia seguinte, tínhamos um compromisso muito importante.

Guia da Disney

Roteiro

Dia 1 – Magic Kingdom com Café da Manhã com as Princesas

Magic Kingdom - Main Street

Logo cedo acordamos e passamos na lojinha do hotel para comprar um livro de autógrafos para minha filha.

Depois pegamos o ônibus da Disney para o Magic Kingdom. Chegamos antes da abertura das catracas. Geralmente ocorre por volta das 9h.

Na abertura do parque é apresentado um show com música e os personagens Disney. Muito emocionante, vale a pena!

Seguimos bem rapidinho para o Castelo da Cinderela para o nosso café da manhã. Lá é tudo muito organizado e rápido.

Fizemos check-in em uma recepção logo na porta do restaurante e uma atendente nos encaminhou para o interior do castelo.

Aguardamos em uma fila para tirar uma foto com Cinderela. Após a foto e autógrafo, seguimos para o segundo andar, onde fica o restaurante.

Nossa mesa já estava pronta. Então, nos foi dado o cardápio que contém opções de café da manhã americano e também uma opção mais leve, a qual escolhi.

Meu marido foi para a opção de café americano, com bacon, ovos, etc. Minha filha ganhou uma varinha de condão e um dinner set das princesas.

Nosso pedido chegou rapidinho e logo as princesas foram chegando e passeando pelo salão cumprimentando os visitantes.

Nossa filha ficou encantada. Experiência maravilhosa para ela e também para nós pais.

Pouco antes de sairmos, recebemos as fotos que tiramos com Cinderela em um folder.

Saimos do Castelo e voltamos para o início do parque. Aqui pegamos o mapa e o Time Guide para sabermos o horário das paradas e shows.

A partir daqui resolvemos começar a visita seguindo pelo sentido anti-horário. Mais tranquilo e com maior chance de pegar as atrações com filas menores.

Ah, também marcamos alguns fastpass para as atrações mais concorridas.

Começamos pela área da Tomorrowland. Fomos em algumas atrações que achamos interesantes, como a Space Mountain, Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin e Monster Inc Laugh Floor.

Seguimos para a Fantasyland, uma área mais voltada para as crianças. Aqui fomos em algumas atrações como Ariel Groto’s, Under the Sea –Journey of the Little Mermaid, Enchanted Tales with Belle, Princess Fairytale Hall, Mickey’s Philharmagic (uma das maiores telas de cinema 3D do mundo), Peter Pan’s Flight e The Barnstormer.

Na Frontierland não poderíamos deixar de dar uma volta na Splash Mountain, uma atração tradiocional do Magic Kingdom, que diverte toda a família.

Aproveitamos que iniciava uma chuva e paramos para almoçar no The Pinocchio Village Haus. Após o almoço, seguimos para a Main Street para ver a parada das 15h.

Depois da parada, fomos para a The Many Adventures of Winnie The Pooh e em seguida uma voltinha na Seven Dwarfs Mine Train, a montanha-russa dos Sete Anões de Branca de Neve.

Seguindo nosso passeio, fomos para a Liberty Square e aqui fomos a outra atração tradicional, a Haunted Mansion. Seguimos para um passeio em um barco à vapor na atração Liberty Square Riverboat.

Voltamos para o Castelo da Cinderela e, apesar de ser quase perto das 22h, resolvemos que assistiríamos o show de fogos (Wishes) no nosso segundo dia de Magic Kingdom.

Estava chovendo muito nesse momento. Então, decidimos voltar para o hotel.

'

O show de fogos Wishes não é apresentado todos os dias no Magic Kngdom. Nos meses de setembro e outubro o parque fica todo decorado no clima do Halloween e, em alguns dias, o parque fecha mais cedo porque acontece a festa Mickey Not So Scary Party. Para participar é necessário comprar ingresso. Quem não tem ingresso é convidado a sair.

Para maiores informações sobre o Magic Kingdom, clique aqui.

Dia 2 – Compras

Compras OutrLet Premium International Drive

Decidimos fazer logo nossas compras. A ideia inicial era levar poucas roupas do Brasil e já comprar no primeiro dia, mas como tínhamos o café da manhã com as princesas, tivemos que começar no segundo dia.

Na parte da manhã fomos ao Walmart para comprar um carrinho para nossa filha (muito útil, por sinal) e dar uma olhada na loja.

Depois, fomos para o Premium Outlet da International Drive. Esse é maior do que o que fica na Vineland. Mas os dois são muito bons.

Chegamos já na hora do almoço. Almoçamos no Vinito Ristorante, lá mesmo no Premium Outlet.

Passamos o resto do dia passeando pelo outlet fazendo nossas compras. Geralmente os outlets fecham por volta das 23h.

'

Ao fazer suas compras nos outlets, leve uma mala. Assim, você vai comprando e colocando dentro da mala evitando sair carregando sacolas pelo outlet. Lembre-se de nunca deixar malas e sacolas de compras dentro do carro. Há risco de ocorrer roubos a carros nos estacionamentos.

Depois de um dia inteiro de compras, voltamos para o hotel onde jantamos e fomos descansar.

Para saber mais sobre compras, acesse o post compras em orlando.

Dia 3 – Universal Studios

Harry Potter no Universal Studios

O terceiro dia de viagem foi dedicado ao Universal Studios, um dos melhores parques de Orlando, mais voltado para o público adolescente e adulto, com simuladores imperdíveis. Porém, crianças pequenas também se divertem muito lá.

Para começar é lá que está o mundo de Harry Potter. Não precisa dizer mais nada, né? É sempre bom chegar cedinho para aproveitar cada minuto.

Iniciamos nossa visita pela Production Central, fomos nas atrações Despicable Me Minion Mayhem, Hollywood Rip Ride Rockit, Transformers: The Ride-3D (um dos melhores simuladores do parque) e Shrek-4D.

Seguimos para a área New York, onde fomos as atrações Revenge of The Mummy e Twister Ride It Out. A próxima área é a de San Francisco, onde fomos em Disaster.

A área mais concorrida do parque é, sem dúvida, o The Wizard World of Harry Potter – Diagon Alley. Ficamos bastante tempo nessa área dedicada aos personagens e lugares dos filmes de Harry Potter.

É tudo muito bonito e perfeito. Você se sente no filme. Passeamos pelas lojinhas e cantinhos da vila Hogsmeade. Na Ollivanders, participamos de uma apresentação onde a varinha escolhe seu “dono” e até compramos uma varinha interativa para minha filha fazer “mágica” pelo mundo de Harry.

Também fomos em Harry Potter and the Escape from Gringotts.

Ainda na Vila Hogsmeade, fomos ao Hogwart’s Express King’s Cross Station – onde você pega o trem para Hogwarts. Na verdade, o trem te leva para o outro parque da Universal, o Island of Adventure.

Para isso é preciso um ingresso Park-to-Park. Esse passeio é muito bom. O trem retrata fielmente o Hogwart’s Express, como no filme.

Fizemos o passeio para o Island mas não ficamos lá. Pegamos o trem de volta assim que chegamos lá.

Saindo do mundo de Harry Potter, fomos para a área do World Expo e visitamos as atrações Man in Black Alien Attack e The Simpsons Ride.

A área seguinte, Wood Woodpecker’s KidZone, é dedicada para crianças pequenas e passamos um bom tempo passeando com nossa filha pela área. Fomos as atrações E.T. Adventure e na Wood Woodpecker’s Nuthouse Coaster.

Voltamos para a área do lago onde vimos o show de fogos em homenagem aos 100 anos da Universal. Esse show foi apresentado após o fechamento do parque, por volta das 19h.

Depois de um dia completo no Universal, fizemos um passeio pelo City Walk e voltamos para o hotel.

Para saber mais sobre o parque, acesse o post Universal Studios – Orlando.

Dia 4 – Compras

Eletrônicos em Orlando

Começamos o quarto dia de viagem indo novamente ao Premium Outlet da International Drive.

Após o Outlet, no início da noite, fomos à Best Buy, que fica em frente ao Florida Mall, para comprar eletrônicos. Demos uma passada também na loja hhgregg, que fica ao lado.

É uma loja grande que vende eletrônicos, móveis, etc. Mas não encontramos nada que queríamos e voltamos para a Best Buy. Depois das compras de eletrônicos, fomos para o Shopping.

Terminando o passeio pelo Florida Mall, voltamos para o hotel.

Dia 5 – SeaWorld – Toys’r’Us – Florida Mall

SeaWorld - Manta

O SeaWorld é um parque marinho que, por ser dedicado a animais, fecha mais cedo. Por isso acho legal chegar cedinho, logo no horário de abertura, para percorrer o parque com calma, curtindo tudo.

Começamos nossa visita pela atração mais concorrida: o show da Shamu One Ocean. O show é apresentado em horários determinados e vimos logo a primeira apresentação do dia.

Após a apresentação, fomos ver a Shamu no Shamu’s Underwater Viewing. Depois, seguimos para o Wild Artic e fomos ver as baleias Belugas na área Beluga Whales, Walrus. Daqui fomos para o Seaport Theatre ver o show Pets Ahoy! com vários animais.

Do Seaport Theatre fomos para a área Sea of Mystery ver a atração Shark Encounter, o aquário gigante em forma de túnel onde se pode ver tubarões e outros animais marinhos.

A próxima atração estava na área Sea of Ice: Antarctica Empire of the Penguins. Nesta atração você fica conhecendo a vida dos pinguins.

Queríamos dar uma volta na Kraken, a montanha-russa radical do parque, mas ela estava em manutenção. Uma pena!

Caminhamos para a área Sea of Shallows, onde está a Manta, outra montanha-russa radical que imita os movimentos de uma arraia.

Depois de curtir a Manta, demos uma passada no Manta Aquarium e, em seguida, para o Dolphin Theatre, Pelican Preserve e Flamingo Cove.

Também visitamos o Dolphin Cove and Feeding e experimentamos alimentar os golfinhos.

Terminamos o dia na área do Sea of Fun, que é voltada para as crianças pequenas e tem várias atrações com o tema da Shamu, símbolo do parque.

Em alguns dias acontece um show de luzes, fogos e fontes de água muito bonito. No dia em que fomos não teve essa apresentação.

Como disse antes, o SeaWorld fecha cedo e ao sair do parque aproveitamos para dar uma passada na loja Toys´r´Us, que fica ao lado do Florida Mall. É uma loja de brinquedos muito grande, um verdadeiro paraíso para as crianças.

Já que estávamos perto, fomos novamente no Florida Mall, uma vez que passamos rapidamente por ele no dia anterior e queríamos passear com mais calma.

Para maiores informações sobre o SeaWorld, clique aqui.

Dia 6 – Island of Adventure

Island of Adventure

Este dia foi dedicado ao Island of Adventure, o outro parque da Universal, onde fica a outra parte do Mundo de Harry Potter: a Vila Hogsmeade. Chegamos cedo para curtir muito.

Começamos pela Marvel Super Hero Island, área dedicada aos super-heróis da Marvel. Alias, eles apareceram todos em suas motos e foram cada um para uma loja, onde ficaram um pouquinho para fazer fotos com os visitantes e dar autógrafos.

Depois de fotos e autógrafos com os super-heróis, fomos para a famosa montanha-russa Incredible Hulk Coaster, para o simulador The Amazing Adventures of Spider-Man (excelente simulador) e para Doctor Doom’s Fearfall.

Seguimos para a área Jurassic Park e curtimos muito a Jurassic Park River Adventure, o Camp Jurassic e o Jurassic Park Discovery Center. Queríamos fazer o voo Pteranodon Flyers mas estava chovendo nesse momento e, por medida de segurança, o brinquedo foi fechado.

Caminhamos para a parte mais concorrida do parque: The Wizard World of Harry Potter – Hogsmaede. Aqui está o simulador Harry Potter and the Forbidden Journey, que é imperdível, além da Dragon Challenger, outra motanha-russa imperdível.

Como já tínhamos feito o passeio de trem não fomos a Hogwarts Express Station. Fomos ainda no Flight of the Hipppogriff, uma montanha-russa para toda a família.

Continuamos nosso passeio pela área do The Lost Continent e nos divertimos com a Mystic Fountain.

Finalizamos nossa visita na Seuss Landing, área para crianças com várias atrações.

Para maiores informações, acesse o post Island of Adventure – Orlando.

Dia 7 – Compras

Compras em Orlando

Nesse último dia de compras, fomos logo pela manhã a loja Ulta, que vende produtos de beleza, xampu, produtos ROC, etc.

Em seguida, fomos à farmácia Walgreens e seguimos para o Outlet Premium da Vineland. Esse ficava bem mais perto do nosso hotel e possui praticamente as mesmas lojas que o da International drive.

Depois do outlet, fomos novamente ao Walmart. Depois disso, de volta ao hotel.

Dia 8 – Epcot

Epcot Center

O Epcot é um parque muito interessante e cheio de atrações. Por isso é bom chegar cedo. Como já estávamos fazendo, começamos pelo lado direito do parque, no sentido anti-horário.

Durante a manhã procuramos nos dedicar a área Future World para depois do almoço passear pela área do Showcase.

Começamos nossa visita pela Spaceship Earth e Mission Space (ótimo simulador de nave espacial onde você sente forças de até 2,5g). Depois fomos para o The Seas of Nemo and Friends.

Passeamos um pouco pela área Innoventions West e fizemos uma pausa para o almoço no Eletric Umbrella.

Após o almoço, fomos explorar a Innoventions East e depois seguimos para a Soarin, Test Track e demos uma passada no Epcot Character Spot para minha filha encontrar seus personagens preferidos.

Saindo de lá, fomos passear pelos pavilhões da área World ShowCase. No final do dia, mais ou menos às 20h, acontece o IllumiNations – Reflections of Earth, um show com fogos, luzes e música. Para mim é imperdível!

Para maiores informações, acesso o post Epcot Center – Orlando.

Dia 9 – Animal Kingdom – Compras – Downtown Disney

Animal Kingdom

Começamos o nono dia de viagem indo ao Animal Kingdom. Após o café da manhã no hotel, pegamos o ônibus direto para o parque. Os parques que são voltados para a vida animal fecham cedo, então chegar cedinho é uma boa ideia.

Apesar de ter uma área grande, o Animal Kingdom é um parque que dá para fazer bem tranquilo. Passeamos muito e aproveitamos alguns shows. Logo na entrada tem um jogo voltado para crianças, que tem o objetivo de ensinar sobre preservação ambiental e animal: o Wilderness Explorers.

Queríamos ver a atração It’s Tough to be a Bug! mas infelizmente estava fechada. Ela fica dentro da árvore da vida que estava em manutenção. Então, seguimos para a área África para ver o show Festival of The Lion King, baseado no filme “The Lion King”. Muito emocionante!

De lá fomos fazer o Kilimanjaro Safaris, um safári no qual você entra numa jardineira que te leva por caminhos para explorar a savana africana e observar de perto elefantes, leões, girafas, etc. Muito interessante.

Passeamos no Wildlife Express Train até o Rafiki’s Planet Watch para conhecer um pouco dos bastidores do parque.

Demos uma paradinha para almoçar no Flame Tree Barbecue e dar uma descansadinha antes de continuar nossa visita.

A próxima parada foi na Asia na atração Expedition EverestLegend of the Forbidden Mountain (montanha-russa muito boa) e depois Kali River Rapids (saímos muito molhados).

Para relaxar, vimos o Flights of Wonder, um show com pássaros treinados que acontece no Caravan Stage.

No Dinoland USA as crianças brincam em um playground com o tema Dinossauro. Ficamos um pouquinho aqui mas não fomos em muitas atrações.

O parque fechou às 17h (cedinho mesmo) e por isso fomos dar uma voltinha pelo Outlet Premium da Vineland, que não estava na nossa programação inicial, porém, sempre fica faltando alguma coisa, né?

Depois do outlet, fomos para o Downtown Disney passear e jantar. Um espaço muito bom com lojas, vários restaurantes e shows. É aqui que fica o Cirque du Soleil que, na minha opinião, é imperdível. Mas infelizmente não pudemos ir.

O Downtown Disney fecha relativamente cedo. Alguns restaurantes ficam abertos até umas 23h, outros até um pouquinho mais e a área toda fica até umas 2h.

Para saber mais sobre o Animal Kingdom, clique aqui.

Dia 10 – Magic Kingdom – Downtown Disney

Magic Kingdom

No décimo dia voltamos para o Magic Kingdom. Como era nosso segundo dia nesse parque, chegamos um pouco mais tarde.

Bem, começamos pela área da Tomorrowland e fomos no Tomorrowland Speedway e de novo no Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin.

Seguimos para a Fantasyland e aqui fomos ao Princess Fairytale Hall e no The Barnstormer. Depois do almoço, demos outra voltinha na Splash Mountain.

Queríamos almoçar no restaurante Be Our Guest mas estava lotado. Nesse restaurante é preciso fazer reserva antecipada. Então, fomos novamente para o The Pinocchio Village Haus.

Nos meses de setembro e outubro acontece a Mickey Not so Scary Party e em alguns dias o parque fecha mais cedo para a festa. Só fica no parque quem comprou o ingresso para o evento.

Por descuido nosso, não prestamos atenção a esse detalhe e fomos pegos de surpresa e tivemos que sair do parque mais cedo

Por volta das 19h os funcionários começaram a convidar quem não tinha ingresso para a festa deixar o parque. Ainda ficamos um pouquinho, mas infelizmente tivemos que sair. Para minha decepção não vimos o show de fogos Wishes.

Como saímos cedo, fomos para o Downtown Disney passear e jantar. Visitamos a loja da Lego, que por sinal é muito legal. Fomos também a maior loja da Disney do mundo, a World of Disney. Uma loja imensa com áreas divididas por personagens.

Dia 11 – Hollywood Studios

Hollywood Studios

No último dia de viagem fomos ao Hollywood Studios. Parque voltado para as produções cinematográficas.

Neste parque priorizamos as atrações que queríamos visitar. Então, assim que chegamos fomos para o Disney Junior Live on Stage. Depois, seguimos para Indiana Jones Epic Stunt Spectacular! e Voyage of The Little Mermaid.

Em seguida, fomos pra o Star Tours – The Adventure Continue . Queria inscrever minha filha para o Jedi Training Academy mas é muito concorrido e já tinha esgotado.

Demos uma pausa para ver a parada de boas-vindas com a Anna e a Elsa e seguimos para The Twilight Zone Tower of Terror (atração radical e imperdível) e Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith (ótima montanha-russa indoor que tem uma largada super rápida e vários loops).

Uma pausa para o almoço e depois fui com minha filha para o Beauty and the Beast – Live on Stage enquanto meu marido foi ver o Lights, Motors, Action! Extreme Stunt Show.

Já no meio da tarde levei minha filha para ver a apresentação For the First time in Forever: A Frozen Sing-Along Celebration e meu marido foi para o Studio Backlot Tour.

Finalizamos nosso dia na área da Pixar tirando fotos e pegando autógrafos com os personagens de Toy Story.

Como dissemos antes, no dia anterior fomos ao Magic Kingdom mas tivemos que sair antes por conta da festa Mickey Not so Scary Party. Mas queríamos ver o show de fogos Wishes. É imperdível e minha filha queria ver.

Então, lá mesmo no Hollywood Studios, falamos com o setor de Guest Relations e explicamos que não sabíamos que o parque fechava mais cedo e queríamos que nossa filha visse o Wishes.

O pessoal da Disney, muito atencioso, permitiu que entrássemos no Magic Kingdom a partir das 19h. Então, ao sair do Hollywood Studios, pegamos o ônibus direto para o Magic Kingdom e conseguimos ver o show Wishes.

Para maiores informações, acesso o post Hollywood Studios – Orlando.

Dia 12 – Arrumação das Malas

Arrumando as Malas Orlando

Acordamos relativamente cedo para arrumar as malas. Para não correr o risco de pagar por excesso de bagagem, pesamos as malas com uma balança portátil (compramos lá mesmo).

Todos os objetos de valor foram colocados nas malas de mão.

O check-out é às 11h e eles são extremamente rigorosos. Nosso voo era só às 20h e nós agendamos o transporte para o aeroporto para as 15h.

O ônibus leva em média 1h para chegar ao aeroporto porque ele pára em outros hotéis.

Como estava com criança liguei para a recepção e pedi para ficar um pouco mais no quarto, para não ficar pelo hall do hotel. Eles gentilmente me atenderam e permitiram que ficássemos até as 14h.

Depois desse horário, tivemos que sair do quarto e ficamos no saguão esperando o ônibus. Nossas malas ficaram guardadas em um setor do hotel responsável por embarcá-las no ônibus.

Chegando ao aeroporto uma pessoa nos ajudou a descarregar as malas e as levou até o check-in da companhia aérea (ele não cobrou mas nós demos um valor para ele). Foi tudo muito rápido e organizado.

Depois que as malas foram despachadas, fomos ao portão de embarque e voltamos para o Brasil cheios de saudades!